Facebook - Clique para acessarTwitter - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

No 6° Congresso Estadual, Zé Roberto é eleito o novo presidente do PT

No 6° Congresso Estadual, Zé Roberto é eleito o novo presidente do PT

Em sua primeira fala, Zé Roberto agradeceu aos demais companheiros de partido e comentou sobre os desafios do novo mandato. “Agora temos a responsabilidade de preparar o partido para o enfrentamento, para a disputa eleitoral de 2018 e para a retomada da organização partidária, financeira e da formação política”.

Na ocasião, o parlamentar acrescentou que é preciso aprofundar o debate através de uma construção coletiva, para que o partido possa seguir na defesa dos trabalhadores. “Precisamos nos reconciliar com a classe trabalhadora para juntos, sermos um instrumento de organização e luta. Só assim seremos um partido unido e preparado para o povo trabalhador do nosso país”, finalizou.

Conforme a tese guia debatida em congresso, um dos problemas que fragiliza o partido frente à classe trabalhadora e às forças de esquerda do Estado é a permanência da sigla na base política do governo do PMDB.  O rompimento se dá por se tratar de um governo [do Estado] inerte, que não diz a que veio e desrespeitoso com a classe trabalhadora.

Também foi discutido o posicionamento dos representantes políticos tocantinenses no Congresso Nacional sobre o impedimento de Dilma Rousseff. Sobre isso, o partido estadual decidiu rejeitar qualquer coligação ou aliança com os partidos que apoiaram o golpe, nas eleições de 2018.

Na ocasião, ficou aprovado entre os delegados, oposição ao Governo Marcelo Miranda e o pedido de exoneração de todos os cargos de confiança no prazo de 30 dias para os governos do Estado e Federal. 

A posse do novo presidente estadual da sigla acontecerá após o Congresso Nacional, dos dias 1º, 2 e 3 de junho, quando será eleito o novo presidente nacional. No período de 15 a 30 de maio serão empossados os presidentes e diretórios municipais. Para o Congresso Nacional, o PT estadual enviará cinco representantes— três pela chapa Por um Partido Socialista e de Luta e dois pela chapa Partido Unido e Forte.

Biografia

Zé Roberto Deputado Estadual

José Roberto Ribeiro Forzani, nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirenópolis/GO, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.

Saiba Mais

Acesso Rápido:

Facebook - Clique para acessarTwitter  - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Palácio João D'Abreu Praça dos Girassóis s/ nº, Gabinete do Deputado Estadual

Zé Roberto 1º Andar Nº 13, Palmas - Tocantins - CEP 77003-905

Telefone: (63) 3212 5027

E-mail: contato@deputadozeroberto.com.br