Facebook - Clique para acessarTwitter - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Zé Roberto intermedia reunião entre ocupantes das moradias em Taquari

Zé Roberto intermedia reunião entre ocupantes das moradias em Taquari

Em busca de uma solução para as famílias que ocupam 443 imóveis públicos de programas habitacionais no setor Jardim Taquari, o deputado estadual Zé Roberto (PT), tem intermediado discussões entre as famílias e representantes do Governo do Estado.  A última reunião aconteceu nesta segunda-feira, 17, com o superintendente de Habitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Jorge Mendes, a equipe técnica habitacional e representantes das famílias ocupantes das casas populares.

Os representantes alegaram que o problema do Jardim Taquari é um reflexo do passado.  Para eles, se as obras tivessem sido concluídas no prazo , não teriam acontecido as invasões.  “ Todos os dias aparecem pessoas que não tem para onde ir, à procura de um local para morar. Tirar as famílias e continuar com as casas abandonadas não é a solução”, disse Ronaldo Carvalho.

“Nós já tivemos uma sinalização de novos recursos do Governo Federal, por isso temos a preocupação em concluir as obras em andamento”, explicou Jorge Mendes.

Ao final da reunião, Zé Roberto sugeriu que a equipe técnica de Habitação fosse até as famílias para realizar o cadastro nos programas habitacionais. “ As pessoas que estão morando naquelas casas não têm para onde ir. Não vou dizer que é humilhante, mas sim degradante, essa situação”.

Além do cadastro, também foi solicitado apoio as famílias, como o programa Cheque Moradia, entre outras solicitações, que não foram acatadas pela secretaria.

Entenda o caso

As famílias que ocupam 443 imóveis públicos do Programa Pró-Moradia e do Programa Prioritário de Investimento, no setor Jardim Taquari, foram informadas de que a Justiça havia concedido reintegração de posse da área ao Governo. De acordo com a liminar, as moradias devem ser voluntariamente desocupadas num prazo de 15 dias, ou será usada força policial.

Biografia

Zé Roberto Deputado Estadual

José Roberto Ribeiro Forzani, nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirenópolis/GO, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.

Saiba Mais

Acesso Rápido:

Facebook - Clique para acessarTwitter  - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Palácio João D'Abreu Praça dos Girassóis s/ nº, Gabinete do Deputado Estadual

Zé Roberto 1º Andar Nº 13, Palmas - Tocantins - CEP 77003-905

Telefone: (63) 3212 5027

E-mail: contato@deputadozeroberto.com.br