Facebook - Clique para acessarTwitter - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Carta- Zé Roberto

Carta- Zé Roberto

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS,

Sou candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins e me dirijo a você para pedir seu apoio nessas eleições que elegerá novas direções nacional, estaduais e municipais.

O atual quadro político e social requer a convergência de esforços de nós militantes. Todas as organizações sindicais, sociais e de trabalhadores estão passando por um momento difícil. O golpe de Estado parlamentar dado pelo Congresso Nacional que tirou a presidente Dilma Rousseff, veio para derrubar as conquistas e os direitos das trabalhadoras e trabalhadores e entregar as riquezas do nosso país ao capital internacional e a elite golpista. O golpe não foi construído do dia para noite, teve o apoio do sistema financeiro internacional, juízes, imprensa, oligarquia política e classe empresarial para desestabilizar o governo e substituí-lo.

Nesse contexto, coloco meu nome para pleitear a presidência estadual da sigla. Fundador e filiado no partido há 37 anos, sou ativo militante dos movimentos sociais. Durante toda a minha atuação parlamentar, defendo projetos que contemplam diversos setores da população tocantinense, em especial aos pequenos agricultores, indígenas, quilombolas, entidades classistas, assentados, mulheres, LGBT e outros.

Como propostas para a nossa chapa POR UM PARTIDO SOCIALISTA E DE LUTA, acreditamos em quatro pilares que compõem nossa plataforma.

Organização partidária - O partido hoje precisa aperfeiçoar a parte burocrática para que todos os diretórios consigam realizar suas atribuições legais, organizar secretarias, setoriais, manter atualizados informações para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizar o processo de filiação e desfiliação, o que não tem acontecido atualmente. Assim, podemos exemplificar, que cada diretório precisa ser capaz de iniciar e terminar o processo de filiação. Portanto, cabe a direção estadual capacitar e preparar os secretários municipais de organização para que o processo de filiação tenha início meio e fim, assim como as outras atribuições do partido:

Política financeira- Hoje poucos filiados contribuem financeiramente com o partido, e isso compromete a nossa sobrevivência e dificulta a nossa atuação política. A política financeira tem que facilitar o recebimento de quem está contribuindo, e ao mesmo tempo organizar atividades coletivas de arrecadação para aqueles que por algum problema não poderão contribuir por um período. Faz parte da política financeira manter o diretório estadual e os diretórios municipais com suas contas organizadas para receber suas contribuições conforme o estatuto.  

Formação política - Nós petistas e militantes sociais, precisamos compreender com profundidade as relações sociais, políticas e econômicas que ocorrem no nosso município, estado e país. Portanto, a formação política é urgente e contínua e só assim o partido conseguirá fazer análise, traçar estratégias e táticas corretas para a nossa atuação política, seja ela no período eleitoral ou não eleitoral.

Atuação política – No período eleitoral nossa atuação política é composta de alianças e coligações. Precisamos redobrar o cuidado e critério na hora de realizá-las.  Não se justifica hoje, nenhuma coligação com partidos e políticos golpistas, que tenham participado do golpe que está afundado nosso país e trazendo sérios riscos sobre os direitos e as conquistas dos nossos trabalhadores.

Essa é uma orientação política que precisamos assumir para voltar a ser referência para o povo trabalhador de nosso país. O PT e seus militantes precisam reconciliar com o povo trabalhador e suas organizações. Portanto, venha participar e nos ajudar a construir um PT cada vez mais forte. CONTAMOS COM O SEU APOIO! 

Biografia

Zé Roberto Deputado Estadual

José Roberto Ribeiro Forzani, nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirenópolis/GO, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.

Saiba Mais

Acesso Rápido:

Facebook - Clique para acessarTwitter  - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Palácio João D'Abreu Praça dos Girassóis s/ nº, Gabinete do Deputado Estadual

Zé Roberto 1º Andar Nº 13, Palmas - Tocantins - CEP 77003-905

Telefone: (63) 3212 5027

E-mail: contato@deputadozeroberto.com.br